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Case de Sucesso ALLIS

Allis utiliza aplicativo TradeMarketing

A busca por inovação e eficiência

A principal necessidade do Varejo hoje tem sido a inovação tecnológica, explorando práticas que transformem dados em inteligência. 

Apesar de convincente, essa afirmação traz inúmeros desafios a serem superados quando olhamos pra o cenário atual.

Os novos tempos passaram a demandar sistemas de informação que apóiem gestores disponibilizando em tempo real para que gerem insights a novos negócios. Essa é uma eterna questão a ser resolvida.

Esse é o panorama apresentado pelo Diretor de Operações da Agência Allis, Rosemberg Macedo de Souza em conversa que demonstra clareza e consistência dos caminhos traçados pela Allis para levar inovação a seus clientes. Além de entregar inteligência, é necessário estar em linha com os tempos atuais, impactando em redução de custos e melhoria de operação. Ou seja, identificando parceiros de negócio que sintam as mesmas dores da Allis.

Desafios no Field Marketing

Uma das maiores empresas de Field Marketing do Brasil, a Allis trabalha o aprimoramento de inteligência do varejo em diversas marcas, trazendo a seus clientes eficiência e novas oportunidades de negócios. Com uma trajetória de enriquecimento das experiências de compra, a Allis alcança mais de 21 mil PDVs atendidos ou auditados e mais de 50 clientes ativos, dentre eles líderes em seus setores.

Em conversa, o Diretor de Operações da Allis reforça a necessidade de ter uma parceiro de negócios que não apenas traga tecnologia, mas que acima de tudo assuma responsabilidade e traga valor para um Trade Marketing de acordo com a estratégia de sua empresa. Ou seja, não basta um fornecedor possuir um aplicativo que resolva seus problemas ou que reafirme seu conhecimento nos KPIs do setor. Empresas como a Allis esperam um fornecedor competitivo em custo e inovação.

Um dos setores que a Allis está investindo é em seu processo de gestão de dados, ou seja, uma tecnologia maleável, que se adapte a cada cliente, não simplesmente a um Trade Marketing genérico. Desde o processo de coleta de dados com menor número de cliques, feedbacks em tempo real, para a equipe de campo e BKO e um ‘business drive’ para o cliente investidor.

Encontrando um parceiro de negócios

Já se sabe que é fundamental possuir dados diversificados sobre o dia a dia de uma empresa, porém a dificuldade está em encontrar tecnologias eficazes, com visual agradável e intuitivo. Segundo Rosemberg, um dos gargalos que vinham enfrentando nos últimos tempos era conseguir transformar dados coletados em campo em informações relevantes para seus clientes. 

Era necessário encontrar um parceiro estratégico que agregasse muito além da tecnologia: que compreendesse seus processos e auxiliasse os clientes em tomadas de decisões, por exemplo, analisando o mapa do ponto de venda de cada um, gerando insights para estratégias de expansão, posicionamento, plano de carga horária, entre outros questionamentos. 

“Não queríamos somente informações e roteirizações, mas sim, a possibilidade de usar esses dados de forma inteligente, com mais foco nas lojas, obtendo retorno”, questionou Rosemberg.

Mais do que simples aglutinadores de dados, a Allis buscou uma tecnologia que permitisse interligar os dados coletados pelas equipes, apontando prontamente a necessidade de correções em tempo real. Isso exige uma tecnologia de ponta que tenha estabilidade, flexibilidade, escalabilidade e disponibilize painéis qualitativos onde, em momento algum, há interferência humana na gestão do dado coletado. Criando assim um ambiente confiável e transparente, adequado às práticas de  compliance.

A solução TrackingTrade

É nesse contexto que a parceria Allis e TrackingTrade vem incorporando e digitalizando todo o processo de inteligência de negócios. Assim, como grande resultado esperado, alcançando menores custos e melhoria na operação. Os ganhos mais imediatos, segundo Rosemberg, foram a possibilidade de tomada de decisão mais ágil e a facilidade em registrar dados, otimizando o trabalho dos colaboradores.

Um dos pontos mais atrativos da parceria, segundo Rosemberg, foi a flexibilidade com que a TrackingTrade atua. 

“A TrackingTrade tem uma capacidade absurda de se adaptar a cada negócio e isso é fundamental, principalmente quando precisamos atender clientes com produtos muito diversificados”.

Diretor de Operações da Allis, Rosemberg Macedo de Souza

Outra característica positiva percebida nessa parceria foi o amplo conhecimento na área de Trade Marketing e equipes em campo, aliado ao engajamento de uma equipe de atendimento dedicada.

Novos tempos, novas demandas 

A chegada de 2022 será ainda mais desafiadora uma vez que, cada dia mais, a Allis tem encontrado clientes mais críticos em relação a quanto a tecnologia pode ser uma aliada, impactando em novas possibilidades de resolver problemas recorrentes.

A TrackingTrade tem apoiado estratégias de Trade Marketing em marcas como Samsung, Bauducco, Boticário e Smartfit, agregando eficiência aos negócios, desenvolvendo soluções em todas  as etapas da transformação digital dessas empresas.

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