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Tendências do Trade Marketing

Quando a digitalização se torna necessária ?

Não há como falar em varejo sem citar o papel do Trade Marketing e suas tendências.

Uma estratégia focada no posicionamento de produtos nos pontos de venda.

Se bem executado, o Trade Marketing pode ajudar e muito a expandir suas vendas e mitigar problemas, porém o grande desafio é entender como aplicar essa estratégia.

Prever as principais tendências do Trade Marketing e planejar adequá-las dentro da realidade da sua empresa irá auxiliar no equilíbrio do negócio, com melhora dos números e metas. 

O Trade Marketing vem crescendo muito no mundo digital, em empenho constante para resolver problemas encontrados nas experiências de compras online. Hoje, especialistas observaram que a simbiose entre o on e o ff para o Trade trouxe ganhos e tornou-se uma tendência duradoura.

Estudo recente, feito em 2021 pela SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo), mostra que 91% dos consumidores estão satisfeitos com suas experiências de compra online, paralelo a isso, as lojas físicas reeberam aprovação de 81%. Os números apontam que a indústria deve apostar em uma operação omnichannel, principalmente após longo período de isolamento social.

Experiência Omnichannel

Os canais on e off precisam estar sempre devidamente integrados, mantendo a eficiência no momento da compra e a segurança no pagamento. Lembre-se que o shopper (cliente) deve transitar livremente pelos meios offline e online, escolhendo como fará suas compras, seja em site, aplicativo, WhatsApp, televendas, redes sociais ou marketplace. Todos esses canais se complementam cada vez mais, tendência que irá se manter em alta. 

Quer saber como criar um ambiente omnichannel evitando rupturas e entraves nas vendas?

O objetivo maior é oferecer ao shopper uma excelente experiência no PDV e, claro, fornecer para as empresas a fluidez e transparência do processo de venda e aumento do faturamento.

Seja na compra online por qualquer canal escolhido, receber o produto em casa ou retirada na loja física, o processo deve estar consolidado, evitando rupturas que levam a uma experiência negativa. 

Ao alcance das mãos 

Qual o sonho de todo gestor de Trade Marketing? Ter em mãos um dashboard analítico que consiga acompanhar o que está acontecendo em campo em tempo real. E, melhor ainda, poder integrar esses dados operacionais com vendas e marketing, colaborando com o próprio funil de conversão. Um dos ganhos com os aplicativos são os feedbacks imediatos dados às equipes, promotores e vendedores, informando rapidamente as ações de merchandising, rupturas e ativações de pontos a serem executados pra que consigam estimular ainda mais o sell in nos PDVs.

Ficou interessado em entender mais como o Trade Marketing pode te ajudar a monitorar suas equipes em campo, aumentar o giro de seus produtos e evitar rupturas na gôndola? 

A TrackingTrade tem apoiado estratégias de Trade Marketing em marcas como Samsung, Bauducco, Boticário e Smartfit, agregando eficiência aos negócios, desenvolvendo soluções em todas  as etapas da transformação digital dessas empresas.

Entre em contato e entenda como a TrackingTrade tem colaborado com equipes de Trade Marketing de diferentes segmentos.

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